Aparelhos conhecidos como redutores de gordura são proibidos pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação e a distribuição dos aparelhos Critotec Criolipólise e Lipocavitaçao, Criotec Portátil, Criolipólise e Lipocavitação, Cavitec Lipocativição e Radiofrequência e Membrana para Criolipólise. Hoje, eles são vendidos como redutores de gordura. Fica também proibido a divulgação e comercialização dos produtos no site da empresa Lipotec.

A venda pela internet, por clínicas e sites de estética, afirma que a criolipólise é uma nova maneira de esculpir o corpo sem esforços. No entanto, segundo a Anvisa esses produtos não possuem registro e não foram analisados para comprovar a eficácia e a segurança deles.

O sócio da empresa Lipotec, que importa o produto no Brasil e comercializa pelo site, Ivan Catalisa de Sá, negou a venda e informou que apenas efetua uma pesquisa de mercado. A informação é da Agência Brasil.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *