Pretinho básico volta a ser a última novidade na moda; por Marcela Souza

Muitas tendências, muitas cores. Porém um movimento crescente de pessoas que querem voltar a essência: nada de cores, nada de detalhes.
No meio do excesso de cores, estampas, lantejoulas e muita moda para decifrar está uma grande dúvida e ansiedade no público na hora de se vestir. Quais cores combinar? Verde combina com rosa e laranja? Quantas cores posso usar no mesmo look?  E a resposta da maioria dos estilistas é – pode tudo, basta ter gosto e estilo. 

N contramão do caos criativo da moda condicionada pelo Instagram,  bloggers e e-commerce cresce o movimento dos que voltaram a cair de amores pelo pretinho básico. Tendência liderada pelos franceses, que começaram a chamar as pessoas que estão se opondo a esse arco-íris de “Celle qui dit non” (aquelas que dizem não). Como se houvesse a necessidade de se tornar a essência da moda, dar um reset que faz bem a mente em um momento em que é preciso descansar a mente, desconectar-se um pouco. Isso que faz a moda ser efêmera, indo e vindo.

E são os próprios jovens que buscam o preto nas suas mais diversas facetas. Em renda, curto ou longo, símbolo de elegância, sensualidade, a verdade é que o preto é a cor vai bem em todo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *