Taís Araújo sofre ataques racistas em seu Facebook

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) vai investigar as denúncias de crime de racismo contra a atriz global Taís Araújo. Em sua página no Facebook, ela escreveu que recebeu diversos ataques racistas em sua página na rede social, na noite do último sábado (31).

Segundo o delegado Ronaldo Oliveira, diretor geral de Polícia especializada, o inquérito para investigar os acusados será aberto imediatamente. A DRCI vai rastrear os verdadeiros autores das ofensas, que usaram perfis falsos para fugir da responsabilização criminal.

“A polícia civil está atenta a essas ações. Determinei à DRCI instauração de inquérito policial para que apure todas as circunstâncias e também ouça a vítima”, explicou o delegado.

Muitos comentários foram deletados pelos autores. Porém, as imagens estão na internet. O desabafo da atriz foi compartilhado mais de sete mil vezes, e recebeu cerca de seis mil comentários.

“ Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!”, escreveu Taís Araújo.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *