Maior parte de Porto Alegre está sem abastecimento de água

Apenas uma estação da capital gaúcha, Porto Alegre,está funcionando neste domingo (31). A informação é do próprio Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Belém Novo, bairro na zona sul da cidade, é o único sistema em operação, dos seis existentes.

As estações de bombeamento de água de Porto Alegre pararam de funcionar após o temporal que atingiu a cidade na noite de sexta-feira (29). Sem luz, os sistemas não conseguiram mais operar. Equipes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) tentam religar a energia. Até o momento, mais de 80 mil clientes seguem, também, sem luz.

Segundo o Dmae, toda a Zona Norte da capital e a região das Ilhas estão sem abastecimento de água. A estação Menino Deus está enviando água para a região do bairro e a parte baixa do Centro Histórico. O mesmo sistema está bombeando água para o Morro Santa Tereza.

Caos em Porto Alegre

O cenário, dizem os moradores da cidade, é de caos. Há muitas árvores caídas nas ruas em função do temporal.A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estima que 17 árvores bloqueiam vias. Além disso, há 13 pontos de acúmulo de água e 30 semáforos com problemas.

As regiões mais afetadas são a Cidade Baixa, Bom Fim, a Azenha e o Menino Deus.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *