Peritos do INSS voltarão ao trabalho na próxima segunda-feira (25)

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (25), após mais de quatro meses em greve. A paralisação começou no dia 4 de setembro do ano passado.
Segundo o presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Francisco Eduardo Cardoso, no entanto, o estado de greve será mantido. Por isso, os profissionais farão apenas o atendimento àqueles que ainda não se submeteram à perícia médica inicial. 


Só vamos fazer atendimentos emergenciais dos que não passaram pelas perícias. As perícias já dadas, casos de acidente de trabalho, aposentadoria especial, aposentadoria por invalidez – qualquer um desses serviços vai continuar paralisado. O foco é o atendimento inicial do auxílio-doença. Quem tiver perícia de prorrogação, nem adianta aparecer porque não vai ser atendido”, destacou Francisco Eduardo. 


A retomada de trabalho foi uma decisão acertada em assembleia geral extraordinária da categoria no último dia 16 de Janeiro, conforme registra nota da ANMP divulgada à imprensa. 


Os peritos médicos do INSS irão retornar aos postos de trabalho, em estado de greve, para manter apenas o atendimento essencial, ou seja, aqueles que ainda não se submeteram à perícia médica inicial. Os segurados que já se encontram amparados pelo benefício previdenciário têm seus direitos mantidos e deverão continuar recebendo”, explica a nota. 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *