Escolas públicas participam de ações para combater Aedes aegypti

Mais um dia D. Nesta sexta-feira (19), escolas de todo o País receberão o Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o zika. A presença da presidente Dilma Rousseff e alguns ministros é aguardada em algumas unidades de ensino.

O objetivo das atividades é conscientizar e mobilizar os estudantes para o combate o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

Dilma participará do cronograma com alunos do Colégio Alfredo Vianna, no município baiano de Juazeiro. Além disso, pelo menos 25 ministros viajam pelo país para visitar escolas. O vice-presidente Michel Temer participa da mobilização em Rio Branco (AC).

Ao longo do dia, as escolas receberão palestras, panfletos e vistoria para combater possíveis criadouros do mosquito. Alunos, professores e diretores deverão participar da agenda.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, salientou que a prevenção é a melhor alternativa contra o Aedes aegypti e que a mobilização das redes pública e privada de educação fará a diferença para combater o mosquito.

Só na rede pública são mais de 200 mil escolas. Por meio da sala de aula podemos manter informadas a juventude, as crianças, e elas levarem para dentro de casa uma nova atitude. O dia é para todo mundo parar e refletir, mas vai ter que ser uma campanha permanente. Todo mundo tem que gastar 15 minutos por semana para não deixar nada de água parada dentro de casa”, afirmou Mercadante. 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *