Movimentos invadem sede do MDA, em Brasília

Integrantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) ocupam desde as 4h da madrugada desta terça-feira (02), o prédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Brasília.

Aproximadamente 40 manifestantes seguiram, por volta das 07h30, para a Rodoviária do Plano Piloto. Eles impediram o acesso a seis vias e queimaram pneus, em protesto pedindo pela reforma agrária. Os manifestantes retornaram ao ministério e, agora, permanecem acampados em frente ao prédio do órgão até serem recebidos por alguma autoridade do Planalto.

De acordo com o Tenente Bellino, da Polícia Militar do Distrito Federal, não houve confronto. O trânsito, porém, ficou engarrafado por aproximadamente meia hora, até que o fogo dos pneus fosse apagado pelos bombeiros. 
Segundo a dirigente da FNL, Petra Magalhães, a principal reivindicação do grupo é que a presidenta Dilma Rousseff responda à pauta da reforma agrária. “Queremos que liberem as terras para os trabalhadores rurais sem-terra, que façam as políticas de assentamento. Dependendo da negociação, nós vamos nos manter mobilizados”, salientou.

Nós ocupamos dois andares do ministério, o sétimo e o oitavo andar, e estamos fazendo um acampamento aqui na frente e vamos ficar na resistência até que a gente seja recebida pelo ministro”, detalhou Petra.

A dirigente informou ainda que, em todo o Distrito Federal, há aproximadamente 2 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) mobilizados. 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *