Segundo Ibope, 69% da população desaprova Dilma

Levantamento do Ibope aponta que a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) não está nada favorável. De acordo com os dados apurados, apenas 10% da população considera a gestão ótima ou boa. Por outro lado, 69% avalia que a administração da petista é ruim ou péssima.

Veja abaixo:

– Ótimo/bom: 10%
– Regular: 19%
– Ruim/péssimo: 69%
– Não sabe: 1%

O levantamento do Ibope foi pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 deste mês e ouviu 2.002 pessoas, em 142 municípios. Há margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos na coleta dos dados.

De acordo com a CNI, a soma dos percentuais não iguala 100% em virtude do arredondamento.

Histórico

Em dezembro do ano passado, na última pesquisa do Ibope encomendada pela CNI, 9% dos entrevistados aprovavam o governo (consideravam “ótimo” ou “bom”); 70% consideravam a gestão Dilma “ruim” ou “péssima”; e 20%, “regular”.

O nível de confiança do levantamento, segundo a CNI, é de 95%. Ou seja, se levado em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado revelar a realidade é de 95%.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *