Assassino confesso do cartunista Glauco é morto em prisão de Goiás

Preso há quase dois anos em Goiás, Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, conhecido como Cadu, de 30 anos, o assassino do confesso do cartunista Glauco e o filho dele, foi morto, na manhã desta segunda-feira (4), no Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia.

Cadu também cumpria pena por matar duas pessoas durante assaltos, também em Goiânia. Segundo informações preliminares, ele foi morto com uma arma artesanal, durante uma briga com outro detento, durante o banho de sol.

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSAP-GO) informou que agentes penitenciários perceberam a movimentação e intervieram, mas não conseguiram evitar o homicídio.

O órgão disse ainda que o interno suspeito de matar Cadu se apresentou à direção do Núcleo de Custódia. “Disse ter usado uma arma artesanal para se defender durante uma briga que, segundo o suposto autor, teria sido iniciada pela vítima”, diz o comunicado.

Agora, o Grupo Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia (GIH) vai investigar o caso. Segundo o site G1, a família de Cadu foi procurada, mas não atendeu as ligações da reportagem.

Histórico

O assassino do cartunista Glauco estava detido no Núcleo de Custódia desde setembro de 2014, um ano após ter deixado uma clínica psiquiátrica da capital.

Cadu foi submetido à internação após a morte de Glauco Vilas Boas e do filho dele, Raoni Vilas Boas, em Osasco, em 2010.

A prisão em Goiás aconteceu em 1º de setembro de 2014, após ele matar duas pessoas em Goiânia, em agosto de 2014, crimes pelos quais foi condenado a 61 anos de prisão.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *