Parlamentares perdem bolão do impeachment e dinheiro deve ser doado

Com 51 deputados participantes, o bolão de apostas sobre o resultado da votação do parecer favorável à abertura do impeachment da presidente Dilma Rousseff não teve vencedor. Agora,o dinheiro arrecadado será doado para uma entidade que atende pessoas com deficiências. A informação é do parlamentar Carlos Manato (SD-ES), que foi o responsável pela arrecadação.

A continuidade do processo de impeachment foi aprovada na noite de domingo (17) por um placar de 367 votos a favor e 137 contra. Do total, houve ainda sete abstenções e dois parlamentares que faltaram.

Manato, que é corregedor da Câmara, explicou que bolão teve 51 participantes e rendeu R$ 5.100; cada deputado pagou R$ 100.

Palpites na trave

Os deputados que chegaram mais próximos do resultado foi Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO) e o Major Olímpio (SD-SP). Os dois arriscaram que os favoráveis ao impeachment conseguiriam 366 votos. Já deputado Paulo Azi (DEM-BA) apostou em 368 votos.

Agora, como a aposta não teve ganhadores, Manato disse que irá transferir o montante para uma entidade que atende pessoas com deficiência, no Espírito Santo.

Manato salientou que bolão ficou restrito a parlamentares e nenhum governista participou. Segundo ele, a aposta não passou de uma “brincadeira” da qual, aliás, nenhum representante do Planalto reclamou.

A ideia de fazer um bolão surgiu depois que vimos um grupo com seringas de mentira aplicando a vacina contra o golpe em uma das áreas da Câmara. Eu passei pelo grupo e disse que já estava doente, que a minha doença era o impeachment. Passei por lá e pensei, precisamos dar o troco e fazer uma brincadeira de volta”, explicou.

O idealizador do bolão foi o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, presidente do Solidariedade e um dos principais opositores do governo, que chegou a cantar uma música no início da sessão de domingo (17).

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *