Prazo para declaração do IR termina nesta sexta-feira (29)

Os 28,5 milhões de contribuintes que ainda não declaram o Imposto de Renda devem ficar atentos, pois o prazo final é nesta sexta-feira (29). A Receita Feral aponta que as pessoas devem prestar atenção no horário. O serviço de entrega das declarações acaba às 23h59min59s, horário de Brasília.

Vale lembrar que o programa para declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da própria Receita Federal.

Também há o aplicativo do Imposto de Renda para tablets e smartphones, que está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Eles podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema.

Multa para os atrasados

Quem perder o prazo de entrega deverá pagar multa de R$ 165,74 ou de 1% do imposto devido por mês de atraso, prevalecendo o maior valor.

Aproximadamente 28,5 milhões de contribuintes ainda não enviaram seus Impostos de Renda à Receita Federal neste ano.

Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, o número representa crescimento de 2,1% em relação aos 27,9 milhões de documentos entregues no ano passado.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *