Bolsa Família pode ter corte de 10% dos beneficiários

Mais duas pastas da área social da gestão de Temer vão rever programas para fazer cortes. No Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, a tentativa de economizar no programa Bolsa Família poderá levar ao desligamento de até 10% dos beneficiários. A previsão do ministro Osmar Terra.

No Ministério da Educação e Cultura (MEC),  todas as deliberações publicadas nos últimos 30 dias serão revisadas. Além da legalidade das medidas do ex-ministro Aloizio Mercadante e sua equipe, o novo ministro da pasta, Mendonça Filho, deve analisar o mérito dos atos, com possibilidade de revogá-los.

As mudanças no Bolsa Família, segundo Terra, preveem a fiscalização do programa, com cruzamento de informações, para checar se as cerca de 14 milhões de famílias beneficiárias estão dentro das condições exigidas.

Estudos feitos desde a elaboração do Travessia Social, programa de governo do presidente interino Michel Temer, estimam que 10% dos beneficiários estão fora dos critérios. Porém, segundo Osmar Terra, a proporção pode ser até maior:

Se for cruzar todos os dados, pode dar mais, de 20% a 30%, mas estamos falando de uma população flutuante, que melhora de vida e piora rapidamente. O importante é dizer que será um processo gradual, que não prejudicará a população que realmente precisa. Inclusive a família que eventualmente sair do programa terá as portas abertas para voltar, em caso de necessidade”, afirmou.

Sites sobre Osmar Terra

Portal Oficial de Osmar Terra

Ministro Osmar Terra

Blog de Osmar Terra

Deputado Osmar Terra

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *