Cunha é alertado sobre possível prisão

O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teria sido alertado por aliados de que corre risco de ter prisão preventiva decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) caso faça qualquer movimento que possa ser interpretado como obstrução da Justiça. A informação é do blog do Camarotti.

A advertência teria sido feita na quinta-feira à noite, após o julgamento do STF que confirmou o afastamento do mandato e da Presidência da Câmara.

Aliados afirmaram que a decisão do Supremo foi muito contundente e que não há mais espaço para qualquer tipo de interferência de Cunha ou nas investigações internas na Câmara em seu processo de cassação ou na apuração em curso na Operação Lava Jato.

“O deputado que tentar agir em nome de Cunha, também corre o risco de ter uma prisão decretada pelo STF”, destacou um deputado que esteve na residência oficial da Câmara, afirma a matéria do Blog.

Delcídio é exemplo

Os aliados mais próximos de Cunha apontam que depois da decisão de ontem, o Supremo pode fazer o mesmo que fez com o senador Delcídio, preso por tentar obstruir a Justiça. 

“Agora, todo mundo terá medo de cumprir ordens de Cunha para retardar o processo no Conselho de Ética”, disse um aliado do presidente afastado. “Agora Cunha tem que ficar quieto”, salientou.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *