Machado diz ter provas de encontro com Temer

O presidente interino, Michel Temer, nego ter se reunido com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, na Base Aérea de Brasília. Porém, o delator da Lava Jato ameaça levar ao Ministério Público Federal uma série de provas do encontro.

Machado estaria prestes a lembrar e a informar a data exata do encontro, por exemplo, com base em informações da locadora do veículo. Ele também teria ao seu lado o testemunho do motorista que o levou até a Base Aérea em setembro de 2012 e disse que, se precisar, pedirá à Justiça a quebra de sigilo telefônico para saber a localização exata.

Na época, contou Machado,  Temer pediu a ele ajuda para a campanha de Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo daquele ano.

O delator disse ainda que a transferência foi R$ 1,5 milhão e por meio da empreiteira Queiroz Galvão, que doou oficialmente para o diretório nacional do PMDB.

Na última semana, o presidente interino negou ter tido este tipo de contato com Machado.

Em nota, Michel Temer afirmou na quarta-feira (15) que mantinha “relacionamento apenas formal e sem nenhuma proximidade com Sérgio Machado”. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, também saiu em defesa do Planalto: “Não teve esse encontro”.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *