Ministério da Transparência debate inovação no setor público

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle – MTFC realizará no dia 24 de junho, a 10º edição do evento da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção, o STPC Café, que discutirá o tema Inovação no Setor Público e nos Órgãos de Controle. Os interessados devem fazer inscrição por meio de formulário eletrônico disponível no site do ministério.

O encontro contará com grandes nomes, como: Tomas de Aquino Guimarães, doutor em sociologia e professor da Universidade de BrasíliaUnB; Bruno Queiroz Cunha, especialista em políticas públicas e gestão governamental do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea; e Luís Felipe Salin Monteiro, diretor de modernização da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Durante o evento será formalizada a adesão do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle à Rede de Inovação no Setor Público. A abertura do encontro contará com a participação do secretário federal de Controle Interno, Francisco Bessa e da secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção, Cláudia Taya. O STPC Café tem a finalidade de permitir o intercâmbio de conhecimentos sobre questões inovadoras da política de prevenção da corrupção no Brasil e no mundo.

Iniciativa inovadora

Segundo o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, a iniciativa da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção, além de atrair os servidores para o debate de temas relevantes, ajuda a promover as ações do órgão no seio da sociedade. Para o professor, isso é fundamental para que aqueles que executam as políticas estejam alinhados com o ideal dos órgãos aos quais pertencem.

A realização de tal evento, inclusive, já pode ser considerada uma iniciativa inovadora no setor público, sob a ótica comunicacional. A inscrição é gratuita e feita por meio de formulário disponibilizado no site do órgão”, ressalta Jacoby Fernandes.

Serviço:

10º STPC Café – Inovação no Setor Público e nos Órgãos de Controle

Data: 24 de junho, de 9h as 12h

Local: Auditório do edifício-sede do MTFC, em Brasília

Inscrições: Por formulário eletrônico

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *