Estado Islâmico planejou ataques ao Brasil, afirma documento

Segundo o chefe da Direção de Informação Militar (DRM), um dos serviços secretos da França, o general Christophe Gomart, à Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou os atentados de 13 de novembro em Paris e Saint-Denis, a ameaça terrorista durante os Jogos Olímpicos no Brasil é real. As informações dão conta de que um ataque seria cometido por um brasileiro em nome do grupo jihadista Estado Islâmico e teria como o alvo a delegação francesa.

A declaração foi feita em 26 de maio aos deputados, mas só se tornou pública na última terça-feira (12), com a publicação de um relatório no site do Legislativo. Em seu depoimento, o general disse que documentos de inteligência militar da França indicavam a organização de um atentado no Rio de Janeiro pelo Estado Islâmico.

O trecho relativo à capital carioca é um vazamento de informação. Por isso, a pedido do próprio general, a transcrição do documento foi retirada das notas públicas da CPI francesa.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *