Forças Armadas ocupam ruas do Rio no dia 24 para Jogos Olímpicos

No dia 24 de julho, as Forças Armadas a operação especial para os Jogos Olímpicos Rio 2016, com a ocupação de locais estratégicos nas quatro áreas de competição. 

“Até o dia 15 de julho, estamos realizando nossa concentração estratégica. Serão cerca de 22 mil homens que estarão na cidade. A partir do dia 24 de julho, na abertura da Vila Olímpica,  aí,  sim, estaremos efetivamente nas ruas”, explicou o coronel Mario Medina, porta-voz da Coordenação-Geral de Defesa de Área,  órgão que organiza os trabalhos dos militares nos Jogos.

O coronel disse ainda que o Exército ficará responsável pelas áreas da Barra da Tijuca, de Deodoro e do Maracanã. Já a Marinha ficará com Copacabana e a Aeronáutica com o Aeroporto Internacional do Galeão. 

Neste sábado (9), aproximadamente 1,5 mil militares farão um exercício de patrulhamento e reconhecimento de terreno em vários locais da cidade. A ideia da ação de hoje é identificar os itinerários entre as instalações olímpicas e tempo de deslocamento.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *