Imprensa alemã critica vila Olímpica; suecos deixam o local de táxi

Parece que a vila Olímpica não desagradou apenas os australianos. O estado das acomodações da Rio 2016 é notícia, agora, na Alemanha. A  infraestrutura do local foi classificada como “espartana” pelo site Sport1. Além disso, a arquitetura é descrita como controversa e associada à corrupção.

“A Vila Olímpica foi aberta, e já apareceram os primeiros problemas”, escreveu o site Sport1, salientando que a delegação australiana se negou a se instalar no local por preocupações em relação às condições dos apartamentos, indo para um hotel.

A lista de problemas é “dramática”, apontou o alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ), falando sobre os vasos sanitários quebrados, vazamentos, fiação à vista, escadarias sem iluminação e pisos sujos.

“Os problemas ainda podem ser resolvidos?”, perguntou o jornal em matéria intitulada “Vila Olímpica ‘inabitável'”.

O FAZ citou a chefe da delegação australiana na Rio 2016, Kitty Chiller, que deu entrevista garantindo que instalações não eram nem seguras nem estavam prontas.

Suecos deixam local

Vale lembrar que, após a saída dos australianos da vila, nessa segunda-feira (25), foi a vez da delegação da Suécia abandonar o local.

Segundo o site Globoesporte.com, os suecos não gostaram nada do estado de limpeza dos banheiros e do acabamento dos apartamentos, que, segundo eles, estão visivelmente inacabados. Os membros do time deixaram o local de táxi.

Falta de confiança

O FAZ ainda descreveu o projeto da Vila Olímpica como “controverso”, tendo sido erguida por meio do “milionário” Carlos Carvalho e a construtora Odebrecht, alvo de “um escândalo de corrupção”.

Isso, na avaliação do FAZ, leva a questionar se a construção das acomodações foi feita “com pressa”, escreveu o jornal. “Desde a queda de uma ciclovia construída para os Jogos Olímpicos, na qual dois homens morreram, a confiança na solidez das obras olímpicas caiu fortemente”, destacou. 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *