Maranhão demite secretário-geral da Mesa

O presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), já definiu o sucessor do ex-secretário-geral da Mesa Sílvio Avelino, exonerado  por ele na manhã desta sexta-feira (8). De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, o novo secretário será Wagner Padilha, servidor da Câmara que estava lotado no gabinete da liderança do DEM.

A Secretaria-Geral da Mesa ressaltou, porém, que Maranhão ainda não formalizou a nomeação de Wagner Padilha. A assessoria de imprensa da liderança do DEM, assim como a de Maranhão, afirmou que Padilha foi escolhido pelo presidente em exercício.

Mais cedo, nesta sexta, Maranhão exonerou Sílvio Avelino da direção em retaliação ao fato de o subordinado ter participado, na véspera, do encontro no qual líderes partidários desautorizaram sua decisão de convocar para a próxima quinta (14) a eleição que escolherá o sucessor de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Casa.

Mudança de planos

No encontro que parece ter incomodado Maranhão, os parlamentares anteciparam para terça-feira (12) a definição do presidente para o mandato tampão.

Sílvio Avelino havia tomado posse do cargo de secretário-geral da Mesa por Cunha, quando ele assumiu a presidência da Câmara em 2015. Avelino continua servidor da Casa, mas vai exercer outra função. O deputado Beto Mansur (PRB-SP) disse, em entrevista coletiva, que vai oferecer um cargo para ele na primeira-secretária da Câmara.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *