Pesquisa do Datafolha revela que 50% não acreditam em legado positivo das Olimpíadas

Um levantamento do instituto Datafolha, realizado entre os dias 14 e 15 de julho, mostra que 50% dos brasileiros são contra a realização da Olimpíada 2016 no Rio de Janeiro. As informações são do Jornal Folha de S. Paulo.

O percentual dobrou em comparação ao levantamento feito em junho de 2013, quando 25% dos brasileiros demonstravam serem contrários aos Jogos no Rio.

Segundo a pesquisa, o maior número de opiniões contrárias à realização está nas regiões Sul e Sudeste. E são de pessoas com mais instrução e com renda familiar mensal de cinco a dez salários mínimos. Cidadãos do Norte e do Nordeste e jovens apoiam, em geral, à realização do evento.

O Datafolha revelou ainda que 63% acreditam que o evento trará mais prejuízos do que benefícios para o país. A avaliação também é menos negativa entre os moradores da cidade do Rio de Janeiro. Para 47% dos cariocas, as Olimpíadas trarão mais prejuízo do que benefícios.

Quanto ao interesse nos Jogos, a pesquisa de 2013 apontava que 35% das pessoas estavam muito interessadas no evento. Agora, a taxa caiu para 16%. O índice dos que afirmaram não ter nenhum interesse saltou de 28% para 51%.

O Datafolha entrevistou 2.792 pessoas, com idades acima de 16 anos, em 171 municípios de todo o país. 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *