População brasileira está mais otimista com relação à economia

O brasileiro está mais esperançoso em relação à economia. Segundo levantamento do Instituto Datafolha, a população está com mais confiança na queda da inflação, na manutenção do emprego e no aumento do poder de compra. O otimismo é o maior já registrado desde dezembro de 2014.

A pesquisa foi feita nos dias 14 e 15 deste mês. Em comparação com fevereiro de 2016, houve melhora em cinco dos sete indicadores do chamado Índice Datafolha de Confiança (IDC). Ele chegou a 98 pontos na última pesquisa, 11 a mais do que o computado em fevereiro. No final de 2014, o IDC teve 121 pontos.

A economia do Brasil no governo Temer é avaliada positivamente, em comparação com a percepção relativa fevereiro, quando a presidente Dilma Rousseff ainda estava à frente do Palácio do Planalto.

Agora, houve aumento de 34 pontos na expectativa de avanço do cenário econômico do país. Enquanto, no segundo mês do ano, esse item obteve 78 pontos, chegou, segundo o levantamento, a 112 pontos.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *