Jacoby Fernandes falará sobre políticas públicas em tempo de crise em congresso internacional

Nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, o advogado e professor de Direito Administrativo Jorge Ulisses Jacoby Fernandes participará do 2º Congresso Internacional de Controle e Política Públicas, realizado pelo Instituto Rui Barbosa – IRB, na Universidade Nove de Julho – Uninove, em São Paulo/SP. O especialista falará sobre Políticas Públicas em Período de Crise, com enfoque em como implementar ações efetivas e de baixo ou nenhum custo para a Administração Pública.

Você poderá acompanhar o conteúdo da palestra no site do Prof. Jacoby ou nas redes sociais no dia 1º de novembro, a partir de 14h. Curta a página no Facebook e siga o perfil no Twitter para ser notificado quando a transmissão iniciar.

O diferencial da palestra de Jacoby: imperdível para ordenadores de despesa

Em sua palestra, o professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes vai explanar como formatar negócios públicos sem incremento de despesas, com atração para a iniciativa privada. Em tempos de crise, o gestor precisa saber como criar políticas públicas eficientes e que consumam o mínimo de recursos, utilizando os próprios servidores e insumos disponíveis.

Tal atuação será fundamental, por exemplo, para os novos prefeitos eleitos. Esses gestores tomarão posse em janeiro, em meio a uma crise financeira herdada de gestões passadas, e precisarão atuar para sanear as contas públicas e elaborar programas de governo que façam muito e gastem pouco.

Saiba mais sobre o evento

O Congresso é apoiado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE/SP e objetiva a melhoria da administração pública, mediante apresentação de estudos acerca da qualidade das políticas públicas praticadas, bem como a multiplicação e intercâmbio de conhecimentos.

A partir do tema central, serão desenvolvidas atividades referentes à políticas públicas para saúde, educação e infraestrutura. Serão debatidas também a transparência e eficácia das políticas públicas, além da análise feita pelos Tribunais de Contas sobre a eficiência dos gastos públicos. Outro tema, este de grande interesse dos pequenos e médios municípios, é a criação de políticas públicas no incentivo ao desenvolvimento regional e sustentabilidade.

Fará parte do evento a apresentação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM Brasil, considerado o maior estudo de gestão pública do país. O IEGM Brasil permitirá aos Tribunais, seguindo uma mesma metodologia, comparar efetividade e resultados de políticas públicas. A expectativa é que, com isso, a sociedade conheça melhor a realidade da gestão municipal.

Programação do 2º Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 30, às 17h30, seguida por palestra do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal – STF Eros Grau.

No dia 1º, a programação começa às 9h30, com palestras sobre PPPs, transparência, políticas para a saúde e desenvolvimento sustentável. Jacoby Fernandes dará a sua contribuição a partir das 14h, na conferência Políticas Públicas em Período de Crise, em que o conselheiro do TCE/SP Edgard Camargo Rodrigues presidirá a mesa. Após, segue-se as conferências acerca de políticas públicas para a educação e sobre eficiência nos gastos.

No dia 2 de dezembro, o evento prossegue tratando da efetividade das políticas públicas, do controle social exercido pelo cidadão e do incentivo ao desenvolvimento regional. Será tratado também neste dia sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável e sobre o desafio de gerir o orçamento público em tempos de crise.

II Congresso Internacional de Controle e Política Públicas

Data: 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro

Local: Universidade Nove de Julho – Uninove, Campus Memorial, em São Paulo/SP

Inscrição e mais informações:

https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/iicongressointernacional

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *