Enap abre inscrições para mestrado em Governança e Desenvolvimento

A Escola Nacional de Administração Pública – Enap está com as inscrições abertas para a primeira turma do Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento, com o objetivo de aperfeiçoar a atuação do Estado na promoção de políticas públicas para o desenvolvimento e o bem-estar social. As inscrições podem ser realizadas até 10 de janeiro no site da Enap.

Serão selecionados 25 candidatos, sendo cinco pelo sistema de cotas – três para negros, uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência. O curso é gratuito para servidores efetivos da Administração Pública Federal, oficiais das Forças Armadas e empregados públicos concursados de entidades federais que recebem recursos da União para pagamento de despesas de pessoal. O processo seletivo será realizado em duas etapas: avaliação de conhecimentos e exame de proficiência em língua inglesa; e análise de pré-projeto, de memorial e entrevista.

As provas da 1ª fase serão realizadas no dia 29 de janeiro, e o resultado final tem previsão de ser divulgado em 27 de março. O mestrado começa em 3 de abril de 2017. As aulas serão presenciais e ministradas em Brasília.

Capacitação do servidor público

O intuito do curso é contribuir para que os servidores e empregados públicos participantes sejam capazes de compreender, analisar e atuar, com ética e excelência, em instituições públicas. Pretende-se também problematizar os desafios da Administração Pública Federal, a fim de ampliar a promoção do desenvolvimento social, político e econômico do Brasil.

Conforme o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, a capacitação dos servidores é atividade necessária e fundamental para a boa prestação dos serviços públicos.

“Embora os servidores sejam escolhidos por meio de concursos públicos que já atestam a sua capacidade técnica, é importante que esses profissionais estejam em contínuo aperfeiçoamento, mantendo contato com as práticas mais novas e eficientes no trato com a coisa pública”, ressalta Jacoby Fernandes.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *