Código de Ética será tema de palestra para pequenas empresas

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, em parceria com a Alliance for Integrity, realizará no dia 18 de abril a palestra virtual sobre “Código de Ética e Conduta”. O objetivo é auxiliar representantes de pequenas e médias empresas com pouca ou nenhuma experiência em implementar sistemas efetivos de prevenção à corrupção, tanto no ambiente interno como nas relações comerciais. A iniciativa faz parte da segunda sessão do Ciclo Webinar DEPE. A transmissão será ao vivo, das 15h às 16h.

A palestra será conduzida pelos consultores de compliance Lino Gaviolli, da Siemens Brasil, e Alexandre Serpa, da Drogaria Onofre (CVS Health). A inscrição é gratuita. A Alliance for Integrity é uma iniciativa global, que busca envolver diversos atores interessados na construção e promoção de soluções para fortalecer as ações de integridade no setor privado.

Com isso, o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes destaca que a adoção de medidas de integridade no interior das empresas se tornou uma necessidade atualmente.

“Após entrar em vigor a Lei Anticorrupção, as empresas passaram a ter que buscar formas mais eficazes de combater a corrupção”, ressalta Jacoby.

Parceria com Sebrae

O Ministério da Transparência e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae firmaram parceria, em 2015, para divulgar o tema integridade aos micro e pequenos empresários. Um dos produtos da cooperação foi o Programa Empresa Íntegra, um portal que traz dicas e boas práticas para manter o empreendimento idôneo e trabalhar com segurança e sem riscos de violar leis ou direitos dos consumidores.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *