Praia do Francês ganha destaque entre principais destinos turísticos do Brasil

Primeiro porto de embarque do pau-brasil contrabandeado para a Europa, antes mesmo do descobrimento do Brasil em 1500, a Praia do Francês alavancou o turismo em Alagoas ao se transformar em principal atração turística e também por possibilitar a prática surfe.

Distante 30 quilômetros do centro de Maceió, a Praia do Francês está localizada no município de Marechal Deodoro, a primeira capital do Estado. Além da infraestrutura hoteleira, com mais de 30 hotéis e pousadas, o turista dispõe de diferentes opções para a culinária regional com destaque para o “sururu” – que é o molusco tradicional da região.

Na maré baixa, o visitante pode se deslocar a pé até a Praia do Saco – que é uma reserva ecológica, mas com infraestrutura de bares e restaurantes. Em parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), está implementando aas ações visando facilitar não só a permanência do turista na região, mas o deslocamento para quem opta por permanecer hospedado na capital.

“A região já dispõe de estrutura natural, com as suas belezas naturais e livre acesso às praias. O que estamos realizando são obras para dotar a região de infraestrutura no que se refere às rodovias que dão acesso ao município e a oferta de serviços básicos como água e esgoto. Quem visita a região já pode desfrutar dessa estrutura” – disse o governador Renan Filho.

A tradição musical do município de Marechal Deodoro remonta da época do Império e estabeleceu o dado curioso: a vocação para formar músicos-militares. Levantamento recente descobriu que existe pelo menos um músico oriundo de Marechal Deodoro incorporado em banda militar – seja do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros -, em todo o país. 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *