Temer atende pleito da bancada do Nordeste com programa do milho

O presidente Michel Temer, durante cerimônia no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (15), anunciou que, em 2017, serão liberadas 250 mil toneladas do estoque de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o Programa Vendas em Balcão. Temer atendeu pleito defendido pela bancada do Nordeste, em especial, pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder da Maioria no Senado.

A venda de milho para o Nordeste representa um grande alívio para agricultores, principalmente os pequenos produtores, que enfrentam seca severa além da crise econômica”, destacou Renan Calheiros.

O Programa Vendas em Balcão de Milho permite o acesso de criadores e de agroindústrias de pequeno porte aos estoques públicos do produto, por meio de vendas diretas e a preços de mercado. O milho – grão é utilizado para a alimentação de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, codornas e búfalos – é o principal produto comercializado no programa.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *