Johan Cruyff, o Ídolo do futebol holandês morre aos 68 anos

O ex-jogador da Seleção da Holanda Johan Cruyff, 68 anos, faleceu em decorrência de um câncer de pulmão. O ex-jogador fumava e não escondia o apego pelo cigarro. No ano passado, Cruyff  foi diagnosticado com câncer no pulmão, mesmo tendo largado o cigarro 25 anos antes após problemas cardíacos.

“Em 24 de março de 2016, Johan Cruyff (68) morreu pacificamente em Barcelona, cercado de sua família após uma dura batalha contra um câncer. É com grande tristeza que pedimos que você respeite a privacidade da família durante este tempo de pesar”, informou o comunicado oficial no site do ex-jogador.

Cruyff teve seu ápice no futebol no começo da década de 70, apresentando um futebol revolucionário, que unia habilidade e conhecimento tático. Durante a Copa de 1974, ele foi um dos principais personagens do time que, após surpreender o mundo, ficou conhecido como “Laranja Mecânica”, com uma técnicas inovadoras.

Na época, inclusive, a Holanda derrotou o Brasil, vencendo por 2×0, vitória que levaria o time para a final contra a Alemanha Ocidental.

O ex-jogador já fez parte de times como o Ajax e Barcelona (ESP). Cruyff também trabalhou como técnico no clube catalão, onde conquistou o título de tetracampeão espanhol entre os anos de 1990 e 1994.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *