Dilma deve anunciar reajuste no Bolsa Família no Dia do Trabalhador

Hoje domingo (1), Dia do Trabalhador, a presidente Dilma Rousseff deve anunciar, em evento capital paulista promovido pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), reajustes de cerca de 5% na tabela do Imposto de Renda na Fonte, que não foi alterada neste ano, e nos benefícios do programa Bolsa Família.

Diante do cenário de crise, a petista teria tomado a decisão de lançar uma espécie de “pacote de bondades” na sexta-feira (29), segundo a Folhapress.

Porém, parte da equipe econômica do governo é contra as ações. O secretário do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira chegou a ponderar a dificuldade de anunciar as medidas sem a revisão da meta fiscal paraeste ano. “Esse assunto [reajuste do Bolsa Família] poderá ficar para quando a nova meta [fiscal] for aprovada”, apontou.

Sem panelaço

Desta vez, a presidente pretende ser discreta. Para evitar um novo panelaço, Dilma não fará pronunciamento em cadeia nacional (rádio e TV) ou nas redes sociais.

Convidado pela Força Sindical, o vice-presidente Michel Temer não irá participar de evento da entidade.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *