Whatsapp deve ficar bloqueado por 72 horas após determinação da Justiça

As empresas de telefonia fixa e móvel devem bloquear o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas a pedido da Justiça. A paralisação da ferramenta começará a valer a partir das 14h desta segunda-­feira (2).

A decisão, de 26 de abril, é do juiz Marcel Montalvão, de Lagarto (SE).  As cinco operadoras do país —TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel— receberam a determinação e garantiram que vão cumpri-la.  Em caso de descumprimento, deverão pagar multa diária de R$ 500 mil.

Whatsapp tem histórico de bloqueios

Esta é a segunda vez que a ferramenta de mensagens é bloqueada no Brasil. Em dezembro de 2015, a Justiça determinou o bloqueio por 48 horas devido a uma investigação criminal. 

Em fevereiro, outro caso ocorreu no Piauí, quando um juiz também determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil. A ideia era forçar a empresa dona do aplicativo a colaborar com investigações da polícia do Estado ligadas a casos de pedofilia.

Na época, a decisão foi cancelada por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *