Gilmar Mendes autoriza continuidade de investigações contra Aécio

A continuidade da investigação contra o senador Aécio Neves, presidente do PSDB foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. O peessedebista é suspeito de  envolvimento em corrupção em Furnas.

 Há três semanas, Gilmar Mendes havia suspendido a apuração e pediu que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, analisasse se iria ou não manter os pedidos diante da documentação apresentada por Aécio Neves.

O procurador manteve o pedido original, baseado na delação premiada do senador cassado Delcídio do Amaral, e apontou que a suspensão das diligências por parte do ministro poderia ser uma “incontornável violação ao princípio acusatório”.

Decisão

Gilmar Mendes, na decisão, esclareceu que apenas deu a oportunidade ao MP de se manifestar sobre questões apontadas pela defesa. O ministro destacou também que, como a procuradoria trouxe novos episódios, há motivos para dar andamento à apuração contra o senador.

Nota assegura inocência de senador

O senador Aécio Neves, do PSDB, se posicionou sobre decisão do ministro Gilmar Mendes de autorizar prosseguimento de investigação contra ele.

Por meio de nota, Aécio disse que entende que o Ministério Público e a Justiça estejam cumprindo as suas funções de investigar, no entanto, destacou, tem absoluta convicção de que ficará provada a sua inocência.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *