Temer autoriza envio de tropas do Exército para cooperar no combate à criminalidade o Espírito Santo

A Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto informou afirmou que o presidente da República em exercício, Michel Temer, autorizou na tarde deste domingo (31) o envio de tropas do Exército para ajudar no combate a ataques criminosos no Rio Grande do Norte.

A informação foi divulgada horas após o governador potiguar, Robinson Faria, anunciar seu pedido ao governo federal de reforço de militares para “garantir a segurança da população“.

Segundo  a Secretaria de Segurança do estado, pelo menos 54 ataques a ônibus, unidades policiais e prédios públicos ocorreram em várias cidades potiguares desde sexta-feira (29). A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, pode ser o principal motivo das ações.

O Palácio do Planalto só não informou qual será o tamanho do efetivo enviado ao Rio Grande do Norte. Agora, o Palácio do Planalto aguarda a oficialização do pedido do governador potiguar, que conversou por telefone com autoridade do Gabinete de Segurança Institucional.

Nas redes sociais, o governador do estado afirmou:

“Solicitei apoio das tropas do Exército para se somarem às nossas destemidas polícias no trabalho para garantir a segurança da população do Rio Grande do Norte. […] Tenho mantido contato com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, com o ministro da Defesa, Raul Jungman e com a direção nacional da Polícia Federal”.

Na tarde deste domingo, vale ressaltar, uma pessoa ficou ferida após explosão de um veículo estacionado dentro do supermercado Nordestão da Av. Tomaz Landim, na Zona Norte de Natal.

Sem ônibus

Por conta dos crimes, a capital potiguar completou nesta tarde 24 horas sem ônibus rodando.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Natal (Seturn), os veículos, que foram recolhidos às garagens por volta das 15h de sábado, só devem voltar a atender a população normalmente no início da manhã da segunda (1º).

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *