Curso oferece capacitação sobre pregão eletrônico e presencial

Nos dias 1º e 2 de dezembro, a Elo Consultoria oferece o curso Pregão presencial e eletrônico e sistema de registro de preço, com o advogado e professor de Direito Administrativo Murilo Jacoby Fernandes. O treinamento está atualizado de acordo com a legislação vigente, inclusive sobre a participação diferenciada das micro e pequenas empresas. Com a carga horária de 16 horas, a aula é um aperfeiçoamento sobre a modalidade licitatória que corresponde, atualmente, à maioria dos procedimentos realizados pela Administração Pública. O evento será realizado no Espaço de Eventos do Metropolitan Flat, Setor Hoteleiro Norte.

O curso é destinado aos profissionais que necessitam conhecer as peculiaridades envolvendo a modalidade, as diferentes formas de realização, as ferramentas, o uso do robô, as últimas alterações legislativas e o entendimento das Cortes de Contas. Trazendo experiências práticas aliadas à teoria, o treinamento permite aos participantes vivenciar situações que geram dúvidas no dia a dia. Além disso, a aula abordará as novidades sistêmicas e jurisprudencial das licitações, processadas pelo Sistema de Registro de Preços – SRP, mecanismo difundido na Administração e que auxilia o gestor na execução do orçamento.

Conteúdo programático

O curso Pregão presencial e eletrônico e sistema de registro de preço foi dividido em dois módulos. O primeiro trata diretamente sobre o que é e quando pode ser utilizado o pregão como modalidade de licitação, além da abordagem sobre suas fases. Murilo também vai tratar da elaboração do Termo de Referência, de como descrever o objeto e sobre a realização da pesquisa de preço, prática fundamental para balizar o valor do certame.

O advogado também abordará sobre a fase externa do pregão, tratando da publicidade do certame, das possíveis alterações no edital e de como proceder na fase de lances. Falará também sobre o credenciamento dos participantes, o processo de habilitação, prazo para recursos, entre outros.

No segundo dia de curso, Murilo Jacoby Fernandes explicará sobre o Sistema de Registro de Preços – SRP, a fundamentação legal e as vantagens desse sistema. O professor falará também sobre as competências dos órgãos para instituir o SRP e sobre um mecanismo chamado intenção de registro de preços. Por fim, o advogado tratará da formalização e a adesão ao SRP entre as esferas de poder. Murilo também discorrerá sobre a vigência, validade e cancelamento da ata.

Os participantes receberão material personalizado, com mochila, porta notebook, caneta e caderno, certificado de participação, o livro “Lei 8.666/1993 – Lei de Licitações e Contratos Administrativos e Outras Normas Pertinentes” – 16ª Edição, organizada pelo professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, e uma assinatura exclusiva do Informativo Diário – Elo Consultoria. Ainda, almoços, coffee breaks, e sessões de ginástica laboral.

Pregão presencial e eletrônico e sistema de registro de preço

Data: 1º e 2 de dezembro

Local: Espaço de Eventos do Metropolitan Flat, Setor Hoteleiro Norte

Inscrições e mais informações no site da Elo Consultoria.

Nota para Tome Nota

A Elo Consultoria promove o curso Pregão presencial e eletrônico e sistema de registro de preço, que é um aperfeiçoamento sobre a modalidade licitatória que corresponde, atualmente, à maioria dos procedimentos realizados pela Administração Pública, entre os dias 1 e 2 de dezembro. Ministrado pelo advogado e professor de Direito Murilo Jacoby Fernandes, evento acontecerá no Hotel Metropolitan, no Setor Hoteleiro Norte. Inscrições e outras informações no site da Elo Consultoria (http://www.eloconsultoria.com).

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *