Taxa de desemprego é a mais alta dos últimos seis anos

Dados do o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que o índice de desemprego no Brasil chegou a 7,6% no mês passado, mantendo a mesma taxa de agosto. O percentual é o mais elevado desde 2009, quando chegou a 7,7%.

Em setembro de 2014, a média de desemprego era de 4,9%. Além disso, a renda mensal dos trabalhadores apresentou queda pelo oitavo mês consecutivo, chegando a R$ 2.179,80. Em comparação a agosto, o recuo foi de 0,8% e 4,3%, em relação a setembro do ano passado.

Ainda em comparação a agosto, o número de desempregados não apresentou variação com o total de 1,9 milhão de pessoas sem ocupação formal. Contudo, na comparação com setembro de 2014, esse número foi elevado em 56,6%.

A quantidade de gente trabalhando na indústria caiu 4,3%. Já na área de serviços prestados às empresas a queda foi de 3,8%. O nível de ocupação, por sua vez, chegou a 51,7%, mostrando estabilidade em relação a agosto e queda de 1,5% em comparação a setembro.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *