Fazenda confirma Otávio Ladeira como secretário do Tesouro Nacional

O Ministério da Fazenda anunciou, nesta sexta-feira (12), que Otávio Ladeira será o novo secretário do Tesouro Nacional, conforme antecipou o Broadcast. Ladeira é servidor de carreira do Tesouro e ocupava o cargo interinamente desde dezembro de 2015.

De acordo com a Fazenda, Ladeira é o primeiro secretário efetivo oriundo da carreira de Finanças e Controle, criada em 1989. Ainda na avaliação da pasta, o  novo secretário construiu uma consistente carreira na instituição, principalmente na área da dívida pública.

Ladeira fez é graduado e possui mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB), MBA executivo em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e extensão em “The Theory and Operation of a Modern National Economy”, na George Washington University.

Como docente, Ladeira atuou em pós-graduação de Direito Econômico e de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e de Debt Management on Macroeconomic and Financial Management no Institute of Eastern and Southern Africa (Angola).

Ele também foi presidente do Conselho Fiscal do Banco do Brasil Investimentos S.A. (2001 a 2005 e 2009 a 2012) e do Conselho Fiscal do Banco do Brasil S.A. (2005 a 2009).

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *