Meirelles indica Ilan Goldfajn para presidência do BC

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, indicou para o cargo de novo presidente do Banco Central o economista-chefe e sócio do Itaú Unibanco, Ilan Goldfajn. O nome foi escolhido para substituir Alexandre Tombini. 

Agora, antes de assumir o cargo, Goldfajn passará por uma sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, hoje presidida pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

A indicação também precisa de aprovação do Senado. Até lá, Tombini, que elogiou a indicação, continua à frente do BC. Meirelles também anunciou os outros nomes da nova equipe econômica do presidente interino Michel Temer. Os escolhidos serão anunciados nos próximos dias. 

Currículo de Ilan Goldfajn

Goldfajn já foi diretor de Política Econômica do BC entre 2000 e 2003, quando trabalhou com Armínio Fraga e, mais tarde, com o próprio Meirelles. 

Quando saiu do BC, foi sócio da Gávea Investimentos. Depois, tornou-se sócio-fundador e administrador da Ciano Investimentos.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *