Meirelles diz que reforma da Previdência é importante para o ajuste fiscal

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles afirmou, nesta quinta-feira (23), em São Paulo, que “a reforma da Previdência agora é fundamental como parte do ajuste fiscal“, dizendo ainda que é necessária uma proposta constitucional própria.

De acordo com ele, a Secretaria da Previdência do Trabalho foi deslocada para a Fazenda como “gesto prático e simbólico”, dada a importância da discussão da reforma previdenciária.

“É um processo em andamento, avaliações otimistas falam no caso da emenda constitucional em dois ou três meses para aprovação, enquanto os pessimistas falam até o final do ano para valer no ano que vem. Não vou fazer previsão”, salientou, referindo-se à reforma da Previdência. “Eu acho importante falar a todos que precisa ser aprovado. E que há uma possibilidade muito grande”.

Histórico

Em entrevista à rádio CBN na semana passada, Meirelles explicou que o grupo formado por representantes do governo e das centrais sindicais apresentará a proposta de reforma “nas próximas semanas”, mas não deu detalhes das mudanças que o governo tem defendido nas discussões.

A estimativa do governo é de que a Previdência feche 2016 com um déficit de R$ 136 bilhões.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *