Meirelles diz que ajuste na economia independe de problemas políticos

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou que as delações dos executivos da empreiteira Odebrecht na Operação Lava Jato não vão atrapalhar a implantação dos ajustes na economia brasileira. De acordo com Meirelles, as investigações são contra pessoas e não contra os projetos, que estão acima de qualquer político, já que vão possibilitar que o Brasil saia da crise. Para o ministro, a equipe econômica está focada na agenda do ajuste. Ele não acredita que as delações premiadas possam frear a retomada econômica.

O ministro do Supremo Tribunal Federal – STF Teori Zavascki garantiu que trabalhará durante o recesso da Corte para analisar os 77 depoimentos de executivos da empreiteira Odebrecht que chegaram ao Tribunal na manhã de ontem, 19. As férias dos ministros já começaram, e os trabalhos somente serão retomados na primeira semana de fevereiro.

A PEC que limita o crescimento dos gastos públicos foi aprovada em segundo turno no Senado Federal, por grande maioria. As medidas de aumento da produtividade do Brasil, as chamadas medidas microeconômicas, que são fruto de um trabalho técnico, já vêm sendo trabalhadas há alguns meses, e foram lançadas depois da aprovação da PEC. A agenda continua normalmente e isto que é importante para os agentes econômicos”, concluiu o ministro.

Foco nas políticas públicas

Para o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, a equipe econômica não pode, de fato, deixar se abalar pelos problemas externos. Embora integrem um Governo, os gestores precisam focar sempre na elaboração de políticas públicas de Estado, visando ao bem maior e trazendo benfeitorias para o cidadão brasileiro.

“As medidas econômicas, como a PEC do Teto e a Reforma da Previdência, embora sejam um remédio amargo para muitos, são fundamentais para a retomada do crescimento e para o reequilíbrio das contas públicas”, acredita Jacoby Fernandes.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *