Principais noticias dos jornais nacionais de Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017

Manchete do jornal O Globo: Celso de Mello defende STF e mantém Moreira ministro

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Doria inclui mais pobres e tira jovens do Leve Leite

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Supremo mantém Moreira Franco ministro e com foro

Manchete do jornal Valor Econômico: Fisco cobra multa extra de quem aderiu à repatriação

 

Só com decisão do STF Senado vota projeto é o título de matéria no Valor

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), avisou ontem aos líderes da Casa que não colocará em votação o projeto de lei que muda as regras de telecomunicação até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida em definitivo sobre a questão. Havia a expectativa de que a votação pudesse ocorrer com a aceitação dos recursos dos senadores de oposição. Eles exigiam a apreciação do projeto de lei no plenário, com o aval do tribunal por meio do ministro-relator Luís Roberto Barroso.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/02/15/so-com-decisao-do-stf-senado-vota-projeto-e-o-titulo-de-materia-no-valor/

 

Confraternizando com os réus é o título de artigo de Bernardo Mello Franco na Folha sobre Alexandre de Moraes

Imagine um tribunal em que os réus tenham o poder de escolher quem vai julgá-los. É o que acontece neste momento com o Supremo Tribunal Federal, responsável pelos processos contra parlamentares acusados de corrupção.

Citado 43 vezes na delação de um lobista da Odebrecht, o presidente Michel Temer indicou seu ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para a vaga aberta na corte. Agora a nomeação precisa ser confirmada pelo Senado, que reúne mais de uma dezena de investigados na Lava Jato.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/02/15/confraternizando-com-os-reus-e-o-titulo-de-artigo-de-bernardo-mello-franco-na-folha-sobre-alexandre-de-moraes/

 

Liminar sobre plano anticorrupção é descumprida é o título de matéria no Globo

Dois meses depois de assinada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), liminar que determinava a devolução do Senado para a Câmara do pacote anticorrupção ainda não foi cumprida. As propostas foram redigidas por procuradores da Operação Lava-Jato e chegaram ao Congresso Nacional com o lastro de mais de 2,2 milhões de assinaturas colhidas em todo o país. Mesmo depois de todo esse período, a Mesa do Senado ainda não sabe o que fazer: se cumpre a ordem do ministro do STF ou se deixa o pacote conhecido como dez Medidas contra a Corrupção tramitar como os demais projetos em andamento.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/02/15/liminar-sobre-plano-anticorrupcao-e-descumprida-e-o-titulo-de-materia-no-globo/

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *