Principais noticias dos jornais nacionais de Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017

Manchete do jornal O Globo: Maioria das ações contra quem tem foro prescreve

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Risco de calote do país e dólar recuam para o nível pré-crise

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Bolsa dispara, dólar cai, mas economia real ainda patina

Manchete do jornal Valor Econômico: Otimismo derruba o dólar e volta pressão por Reintegra

 

Carlos Velloso aceita convite de Temer para o Ministério da Justiça é o título de matéria no Valor

O presidente Michel Temer formalizou o convite para que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso assuma o Ministério da Justiça, que foi aceito, embora o anúncio oficial esteja programado para a próxima semana, após a sabatina de Alexandre de Moraes. Simultaneamente, o advogado criminalista Antônio Claudio Mariz, amigo de Temer, agora é cotado para a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/02/16/carlos-velloso-aceita-convite-de-temer-para-o-ministerio-da-justica-e-o-titulo-de-materia-no-valor/

 

Na Justiça, Velloso deve ficar com PF, e Mariz, com Segurança, diz O Globo

Depois de uma série de medidas polêmicas e contrárias à opinião pública, o presidente Michel Temer busca remendar equívocos montando um superministério da Justiça e da Segurança Pública indicando nomes mais técnicos e “notáveis”. Ontem à noite, no Palácio do Planalto, o nome de Carlos Velloso era dado como o favorito para assumir o Ministério da Justiça. Mas, assim como o titular da pasta parece estar fechado, o formato do ministério sofrerá alterações. O presidente Temer pediu à sua equipe um estudo para desvincular a Secretaria Nacional de Segurança Pública da pasta. Seria um órgão autônomo, mas sem status de ministério. No fim da tarde de ontem, o advogado Antonio Cláudio Mariz era o mais cotado para o posto e teria inclusive recebido o convite do presidente.

http://equilibreanalises.com.br/entrevista/2017/02/16/na-justica-velloso-deve-ficar-com-pf-e-mariz-com-seguranca-diz-o-globo/

 

Jucá tenta blindar chefes do Legislativo e recua, diz o Estadão

Menos de três horas após protocolar a PEC 03/2017, que impede que membros da linha sucessória da Presidência da República sejam investigados por atos anteriores ao mandato, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) divulgou nota afirmando que vai retirar o projeto de tramitação.

De acordo com a nota, a decisão foi tomada após pedido do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para retirar o projeto. A proposta beneficiaria diretamente os presidente do Senado e da Câmara, Eunício e Rodrigo Maia (DEM-RJ), que fazem parte da linha sucessória e, embora não sejam investigados, são citados na Operação Lava Jato. A Constituição já prevê este entendimento para o presidente da República.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/02/16/juca-tenta-blindar-chefes-do-legislativo-e-recua-diz-o-estadao/

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *