Principais noticias dos jornais nacionais de Quinta-feira 30 de Março de 2017

Manchete do jornal O Globo: Prisões revelam dimensão da corrupção no Rio

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Candidatura de Doria em 2018 ganha força no PSDB

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Governo corta R$ 42,1 bi e acaba com desonerações

Manchete do jornal Valor Econômico: Cabral negocia delação e mira juízes

 

Impressões digitais no projeto do ‘abuso de autoridade’ é o título de editorial no Globo

Lei de Renan Calheiros, relatada no Senado por Roberto Requião, dois inimigos da Lava-Jato, deixa cada vez mais evidente que se trata de uma manobra corporativista

Depois de idas e vindas — com destaque para a polêmica interferência do ministro do Supremo Luiz Fux no processo legislativo da Câmara, impedindo emendas ao projeto de origem popular —, a proposta de lei sobre abuso de autoridade voltou a tramitar ontem no Senado, e ficou ainda mais visível a marca que a iniciativa carrega de vingança corporativista contra a Lava-Jato.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/opiniao/2017/03/30/impressoes-digitais-no-projeto-do-abuso-de-autoridade-e-o-titulo-de-editorial-no-globo

 

Relator critica anteprojeto de Janot, diz o Estadão

O relator do projeto que atualiza a lei do abuso de autoridade no Senado, Roberto Requião (PMDB-PR), deve desconsiderar a proposta alternativa apresentada ao Congresso pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ao ler seu parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ontem, Requião criticou as sugestões. Para ele, o texto de Janot “muda tudo para manter tudo como está”.

Parece que o Ministério Público acordou para o problema. Embora não tivesse gentilmente participado da discussão quando da elaboração do meu relatório, o Janot assume postura de Tomasi di Lampedusa (escritor italiano) e sugere um projeto que admite excessos de todos os agentes públicos e, admitindo os excessos, tenta um artifício legal descriminalizado. E diz o seguinte: se o excesso for fundamentado, deixa de ser crime”, disse.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/03/30/relator-critica-anteprojeto-de-janot-diz-o-estadao

 

Senado articula ‘filtro’ ao fim do foro privilegiado, diz o Valor

Com a crescente pressão pública para que o Congresso Nacional acabe com o chamado foro privilegiado, senadores já preparam uma medida para criar um “filtro” que evite que autoridades sejam processadas e julgadas na primeira instância, como todos os cidadãos.

Senador pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho (PE) elaborou emenda à proposta de emenda constitucional (PEC) do fim do foro para manter sob o guarda-chuva do Supremo Tribunal Federal (STF) a decisão sobre processos contra políticos e magistrados.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/03/30/senado-articula-filtro-ao-fim-do-foro-privilegiado-diz-o-valor

 

Governo Temer recua em base de cálculo na reforma da Previdência, diz a Folha

Durante a tramitação da reforma da Previdência na Câmara, o governo do presidente Michel Temer decidiu fazer mais um recuo, que, na prática, pode diminuir menos o valor das aposentadorias se o novo texto entrar em vigor.

A decisão, agora, é de manter a base de cálculo dos benefícios como é hoje: correspondente aos 80% maiores salários de contribuição desde julho de 1994 —limitados ao teto da Previdência que hoje é de R$ 5.531,31. O texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) enviada ao Congresso diz que o cálculo seria feito com base na “média das remunerações utilizadas como base para as contribuições.”

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/03/30/governo-temer-recua-em-base-de-calculo-na-reforma-da-previdencia-diz-a-folha

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *