Principais noticias dos jornais nacionais de Domingo 16 de Abril de 2017

Manchete do jornal O Globo: Bens de três em cada dez políticos da lista dobraram

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Contratos, extratos e notas endossam teor de delações

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Delações fortalecem Doria na corrida presidencial em 2018

 

Deputados que votaram a favor do impeachment de Dilma e fizeram duros discursos contra a corrupção naquele dia aparecem nas doações e delações da Odebrecht, diz O Globo

Os caçadores viraram a caça

O deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) cerrou o punho e deu socos para o alto no ritmo do coro “eu sou brasileiro/com muito orgulho/com muito amor”, fazendo vibrar o grupo de deputados federais em seu entorno na sessão que votava a admissibilidade do impeachment de Dilma Rousseff. Era abril de 2016 e a Lava-Jato avançava sobre a cúpula do governo e do PT, levando o discurso anticorrupção para as ruas e ao plenário da Câmara:

Quanta honra o destino me reservou de poder, da minha voz, sair o grito de esperança de milhões de brasileiros. (…) Carrego comigo nossas histórias de luta pela liberdade e pela democracia. Por isso eu digo ao Brasil: sim para o futuro! — gritou Araújo, erguido pelos colegas como um troféu, sacramentando o avanço do processo contra Dilma. “BASTA NA ROUBALHEIRA” Araújo virou ministro das Cidades no novo governo e, nesta semana, descobriu-se que nas planilhas de registro dos pagamentos ilegais da Odebrecht tinha outra identidade: “Jujuba”, beneficiário de contribuições não declaradas à Justiça Eleitoral, no total de R$ 600 mil.

 

415 políticos de 26 partidos são citados, diz o Estadão

PT, PMDB e PSDB lideram a lista e concentram 59,5% dos acusados, de acordo com levantamento do ‘Estado’ em 337 petições do MPF

As delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht envolveram pelo menos 415 políticos de 26 dos 35 partidos legalmente registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PT lidera a lista com o maior número de filiados atingidos – ao todo, 93 petistas foram citados nos depoimentos. Eles são seguidos de perto pelos integrantes dos dois principais partidos que dão sustentação ao governo de Michel Temer: PSDB e PMDB. Cada um tem 77 membros citados pelos delatores.

PT, PMDB e PSDB são os três maiores partidos do Congresso e representam as três mais importantes elites partidárias do País. Juntos, eles concentram 59,5% dos políticos enredados nas delações da maior empreiteira do País. É o que mostra o levantamento feito pelo Estado em todas as 337 petições com pedidos de investigação feitas pelo procurador-geral de Justiça, Rodrigo Janot, e encaminhadas ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

http://equilibreanalises.com.br/noticias/congresso/2017/04/16/415-politicos-de-26-partidos-sao-citados-diz-o-estadao

 

Cada centavo tirado faz falta na reforma da Previdência, diz ministro é o título de matéria na Folha

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que “cada centavo” retirado da economia prevista com a reforma da Previdência fará falta para os cofres públicos.

“Estamos dentro do que era mais ou menos previsto, mas é preciso entender que, nessa reforma, cada centavo que você tira, o impacto faz falta. É evidente que vamos continuar fazendo todas as contas para manter o máximo possível do que foi encaminhado”, afirmou.

Oliveira disse não há decisão tomada sobre medidas que compensem perdas com alterações na nova Previdência, mas ressaltou que “há alguns estudos sobre isso”.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/16/cada-centavo-tirado-faz-falta-na-reforma-da-previdencia-diz-ministro-e-o-titulo-de-materia-na-folha

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *