Principais noticias dos jornais nacionais de Quarta-feira 12 de Abril de 2017

Manchete do jornal O Globo: Sobrou para todos

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Oito ministros, comando do Congresso e 24 senadores são investigados no STF

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: A lista de Fachin

Manchete do jornal Valor Econômico: Lista de Fachin estremece a política e embaralha a sucessão em 2018

 

No governo, preocupação com reformas é destaque importante na capa do Globo

O presidente Michel Temer é citado em dois inquéritos abertos pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). No caso da investigação contra o senador Humberto Costa (PT-PE), delatores da Odebrecht relatam “possível participação” do atual presidente da República num esquema de favorecimento da empreiteira em contratos fraudulentos com a Petrobras. O documento que menciona Temer é fruto da delação de Márcio Faria, ex-presidente da Odebrecht Engenharia Industrial, Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo, e outros dois executivos.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/manchete/2017/04/12/no-governo-preocupacao-com-reformas-e-destaque-importante-na-capa-do-globo

 

Lista de Fachin é teste para reformas, diz o Estadão

Dólar e bolsa, dois indicadores da temperatura do mercado diante de fatos controversos, mal se mexeram ontem, após a divulgação da lista de políticos que serão investigados a pedido do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

A explicação geral é que os nomes dos suspeitos eram conhecidos. No entanto, a leitura dos economistas é que a “incerteza” política aumentou. Será preciso monitorar a capacidade de articulação do governo e do Congresso para aprovar as reformas, em especial a da Previdência.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/12/lista-de-fachin-e-teste-para-reformas-diz-o-estadao

 

Nova regra de transição na Previdência pode beneficiar trabalhador jovem é a manchete do caderno de economia da Folha

Uma nova regra de transição negociada pela Câmara dos Deputados com o governo poderá atenuar o impacto da reforma da Previdência, oferecendo vantagens até para trabalhadores com 30 anos de idade, de acordo com o relator do projeto, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

A ideia é criar uma fórmula com idade mínima progressiva para aposentadoria, a partir de 55 anos para mulheres e 57 para os homens, até atingir os 65 anos que a proposta original apresentada pelo presidente Michel Temer estabelece como requisito para todos os trabalhadores.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/manchete/2017/04/12/nova-regra-de-transicao-na-previdencia-pode-beneficiar-trabalhador-jovem-e-a-manchete-do-caderno-de-economia-da-folha

 

Relator acata pedidos do agronegócio, diz o Valor

Atendendo a pedidos de empresas, principalmente do agronegócio, o relator da reforma trabalhista na Câmara, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), incluirá em seu parecer o fim das horas in itinere (deslocamento para o local de trabalho localizado em lugares de difícil acesso e sem transporte público regular), segundo documento a que o Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor teve acesso.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/12/relator-acata-pedidos-do-agronegocio-diz-o-valor

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *