Principais noticias dos jornais nacionais de Segunda-feira 10 de Abril de 2017

Manchete do jornal O Globo: Reajuste de servidores pressiona Previdência

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Alta do mínimo faz subir projeção de gasto do INSS

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Partidos querem pagar multas com verbas públicas

Manchete do jornal Valor Econômico: BNDES passa a reter 40% do lucro para oferecer crédito

 

Temer tem encontro com ministros e parlamentares para discutir reforma, diz O Globo

O presidente Michel Temer se reuniu ontem, na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com quatro ministros da base aliada e com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para discutir a reforma da Previdência. Ficou acertado que haverá um novo encontro, amanhã, no qual o presidente discutirá a reforma com todos os líderes de sua base na Câmara dos Deputados e com todos os deputados da base — titulares e suplentes — da Comissão Especial da Reforma. O governo ainda vê espaço para pequenas alterações que possam viabilizar a aprovação do texto. O único ponto inegociável é o estabelecimento de uma idade mínima para aposentadoria.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/10/temer-tem-encontro-com-ministros-e-parlamentares-para-discutir-reforma-diz-o-globo

 

Após concessões, Planalto recalcula apoio na Câmara, diz o Valor

Depois de avançar nas negociações e costurar alterações com o relator da reforma da Previdência na Câmara, Arthur Maia (PPS-BA), o Palácio do Planalto reiniciará a partir desta semana a contagem para projetar quantos deputados pretendem votar pela aprovação da matéria.

Os ministros que representam suas bancadas já haviam começado a municiar a Presidência com as informações sobre seus respectivos partidos. Segundo auxiliares do presidente Michel Temer, sem as alterações anunciadas na quinta-feira, o diagnóstico dos articuladores políticos do governo era preocupante. Agora, no entanto, eles acreditam que o governo terá mais segurança para aprovar o projeto. As mudanças fazem o Planalto acreditar que os pontos de resistência ficaram exclusivos à questão da idade mínima, o que, segundo assessores de Temer, é inegociável.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/10/apos-concessoes-planalto-recalcula-apoio-na-camara-diz-o-valor

 

Temer ‘desfigurou’ reforma da Previdência de 1996, diz FHC é o título de matéria na Folha

Se hoje o presidente Michel Temer trabalha para evitar que o Congresso altere de forma profunda a proposta de reforma da Previdência, há 21 anos era ele o responsável por mudar o texto do Palácio do Planalto, chefiado por Fernando Henrique Cardoso.

Em 1996, Temer foi relator, na Câmara dos Deputados, do texto de reforma previdenciária do governo tucano.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/10/temer-desfigurou-reforma-da-previdencia-de-1996-diz-fhc-e-o-titulo-de-materia-na-folha

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *