Principais noticias dos jornais nacionais de Sexta-feira 21 de Abril de 2017

Manchete do jornal O Globo: “Se tiver, destrua”

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Lula pediu destruição de provas, diz sócio da OAS

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: “Triplex era do Lula”

 

Capa da revista Veja: “Se tiver, destrua”  ACABOU  Em audiência com o juiz Sergio Moro, o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, revela que recebeu ordens de Lula para eliminar provas

Capa da revista Época: MERCADORES DE LEI

Capa da revista Istoé: POR QUE AGORA VOCÊ PODE ACREDITAR NA RETOMADA DA ECONOMIA

 

Aliados resistem a ‘fechar questão’ na Previdência, diz o Estadão

Até agora, apenas dois dos 15 partidos da base aliada, PMDB e PP, disseram que vão votar em bloco pela aprovação do projeto de reforma

Apesar da pressão do governo, partidos da base aliada resistem em fechar questão a favor da reforma Previdência. Por enquanto, apenas lideranças do PMDB e PP afirmaram que devem adotar a medida para garantir os votos necessários para aprovar a proposta na Câmara. O ‘Estado’ ouviu líderes e dirigentes de 15 partidos da base, que somam quase 400 deputados.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/21/aliados-resistem-a-fechar-questao-na-previdencia-diz-o-estadao

 

O que é DR?’ é o titulo de matéria no Globo

Temer descobre jargão para discutir a relação e diz que faz isso permanentemente com partidos da base

Acrise na base do presidente Michel Temer emergiu na terça-feira com a derrota do governo em aprovar o pedido de urgência na tramitação da reforma trabalhista. A proposta acabou aprovada na quarta-feira, só depois de muito diálogo com deputados rebeldes e ministros de bancadas infiéis. Essa experiência não bastou para o presidente Michel Temer tomar conhecimento do jargão para a “discussão de relação”, tão presente nos últimos dias no Planalto. Indagado se seria o caso de ter uma “DR” com os partidos infiéis, Temer mostrouse surpreso: —OqueéDR? Após lhe explicarem que seria a prática de “discutir a relação”, Temer minimizou a crise:

Discutir a relação nós discutimos permanentemente, o que mais faço é dialogar. Estamos sempre dialogando com todos os partidos, não só com os que apresentam problemas.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/21/o-que-e-dr-e-o-titulo-de-materia-no-globo

 

Mudança na regra de aposentadoria de servidor vive impasse na Câmara, diz a Folha

A decisão sobre uma mudança que dificulta a aposentadoria de servidores públicos com salário integral ainda é um impasse na Câmara.

O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), propôs, em parecer apresentado na quarta-feira (19), a restrição da aposentadoria em valor igual ao último salário.

A proposta de Maia, com o apoio do governo, é estabelecer que os servidores que ingressaram até 2003 e quiserem manter a integralidade e a paridade devem esperar até atingirem a idade mínima de 62 anos (mulher) ou 65 anos (homem), sem direito a uma transição, conforme antecipou a Folha.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/21/mudanca-na-regra-de-aposentadoria-de-servidor-vive-impasse-na-camara-diz-a-folha

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *