Principais noticias dos jornais nacionais de Terça-feira 4 de Abril de 2017

Manchete do jornal O Globo: Defesas de Temer e Dilma tentarão adiar julgamento

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Julgamento de Temer e Dilma no TSE começa com embates

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Planalto espera pedido de vista para adiar julgamento no TSE

Manchete do jornal Valor Econômico: Mulheres continuarão a se aposentar com menos idade

 

Para evitar isolamento, Renan tenta angariar apoio contra o governo, diz a Folha

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) convocou a bancada de seu partido e ministros da sigla para um jantar na noite desta terça-feira (4) em uma tentativa de angariar apoio e sair do isolamento no embate aberto que trava com o Palácio do Planalto.

Líder do PMDB no Senado, Renan quer levar sua pauta, crítica ao governo Michel Temer, a um ato político de peso. O objetivo é demonstrar que tem legitimidade na bancada e força para mobilizar colegas e incomodar o presidente em pautas como a reforma da Previdência.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/04/para-evitar-isolamento-renan-tenta-angariar-apoio-contra-o-governo-diz-a-folha

 

O fator Renan nas reformas de Temer é o título de artigo de Raymundo Costa no Valor

Líder perdeu o trono mas ainda não é um leão desdentado

O Palácio do Planalto duvida que Renan Calheiros seja capaz de nomear o senador Roberto Requião como relator da reforma da Previdência, quando a proposta chegar ao Senado. Primeiro por considerar que o líder do PMDB cria dificuldade para negociar facilidades. Segundo, porque Renan já não exibe o poder de antigamente. Líder da bancada de 22 senadores do PMDB, é certo que não será seguido se tentar levar o partido para a oposição. O senador joga, na realidade, seu futuro eleitoral em Alagoas, em 2018, a esta altura pouco promissor.

Lula e o PT adoraram, em termos, a notícia de que o líder do PMDB no Senado ameaça desembarcar do governo e se reaproximar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem, na prática, nunca esteve distante. Em termos, porque Lula já tem processos demais para ficar se preocupando com a situação dos outros na Justiça. Já o PT entende que Renan apenas procura pressionar o presidente Michel Temer, mas não acha ruim ver o governo às voltas com o fogo amigo.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/opiniao/2017/04/04/o-fator-renan-nas-reformas-de-temer-e-o-titulo-de-artigo-de-raymundo-costa-no-valor

 

Procurador alerta que lei do abuso pode punir senadores, diz O Globo

Na primeira audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para debater o projeto de crime de abuso de autoridade, representantes de entidades jurídicas e de magistrados disseram que o texto do relatório do senador Roberto Requião (PMDB-PR) é uma tentativa de “calar” o Ministério Público e intimidar agentes do Estado. E alertaram que o artigo que cria o crime de interpretação, caso seja aprovado, vai configurar “flagrante” inconstitucionalidade. O autor da proposta é o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), investigado pela Operação Lava-Jato.

Entre os críticos da proposta estava o subprocurador-geral da República, Nívio de Freitas Silva Filho. O procurador José Robalinho Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), explicou, a título de exemplo, que, se o parecer de Requião for aprovado como está, os senadores poderiam ser punidos por manter os direitos políticos da presidente cassada Dilma Rousseff.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/04/procurador-alerta-que-lei-do-abuso-pode-punir-senadores-diz-o-globo

 

Projeto de venda de terras fica mais ‘liberal’, diz o Estadão

A venda de terras brasileiras a investidores estrangeiros não terá limite de tamanho, no que depender do deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), relator do projeto na Câmara. O texto que será apresentado por ele hoje ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), um substitutivo ao projeto que tramita atualmente, acaba com o limite de 100 mil hectares por investidor, com possibilidade de arrendamento de mais 100 mil hectares.

Segundo Cardoso, o novo texto foi fechado na quarta-feira passada e discutido com o governo, via Casa Civil. “Essas mudanças, porém, contemplam uma maior rigidez no controle de informação sobre quem está comprando a terra”, disse o deputado ao Estado. E nem todo local ficaria liberado: não se poderia adquirir terras, por exemplo, na região do Bioma Amazônico, em áreas com 80% de reserva legal e em regiões de fronteiras.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/04/projeto-de-venda-de-terras-fica-mais-liberal-diz-o-estadao

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *