Principais noticias dos jornais nacionais de Sabado 6 de Maio de 2017

Manchete do jornal O Globo: Lula tinha pleno conhecimento e comandava esquema, diz Duque

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Lula conhecia e comandava o esquema, afirma Duque

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Lula comandava a corrupção na Petrobras, diz ex-diretor da estatal

 

Capa da revista Veja: O PRIMEIRO ENCONTRO CARA A CARA: MORO X LULA

Capa da revista Época: AS PROVAS CONTRA LULA

Capa da revista Istoé: MORO vs LULA: AJUSTE DE CONTAS

 

Previdência: integrantes da base falam em 250 votos garantidos, diz O Globo

O Palácio do Planalto e principais aliados comemoraram a aprovação do texto-base da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, mas avaliam que o placar de 23 votos favoráveis e 14 contrários é um sinal claro de que o governo está longe de ter os votos necessários para passar a proposta no plenário. São necessários 308 votos, por se tratar de uma proposta de emenda constitucional (PEC), mas os governistas mais realistas contabilizam 250 votos garantidos. Isso porque nem todos os 296 parlamentares que votaram a favor da reforma trabalhista na Câmara concordam com a da Previdência. O Planalto só colocará o texto em votação com pelo menos 330 votos garantidos.

A votação na comissão especial será retomada na próxima terça-feira, às 9h30m. A expectativa é, nesse dia, terminar a votação dos destaques. Mas a votação em plenário vai demorar pelo menos três semanas, jogando a questão para junho.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/06/previdencia-integrantes-da-base-falam-em-250-votos-garantidos-diz-o-globo

 

Ministro diz que reforma sai ainda no 1o semestre, diz o Estadão

Apesar de parlamentares aliados já admitirem que a reforma da Previdência só deverá ser votada pelo Congresso Nacional no segundo semestre, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse estar confiante na aprovação do projeto ainda no primeiro semestre.

Estamos confiantes de que, com essa semana a mais, teremos mais tempo de mostrar aos parlamentares a importância da reforma”, afirmou. Dyogo disse também que o Planejamento ainda não tem uma previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, mas que as previsões de crescimento entre 0,7% e 0,8% feitas pelo mercado “são boas projeções”.
Na próxima terça-feira, os 37

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/06/ministro-diz-que-reforma-sai-ainda-no-1o-semestre-diz-o-estadao

 

MP pode acabar com crédito tributário de R$ 13,5 bi do setor de bebidas, diz a Folha

A medida provisória que cria o “novo Refis” trouxe à tona uma distorção tributária que somente nos últimos seis anos gerou ganhos de R$ 13,5 bilhões para os grandes fabricantes de refrigerantes, praticamente o que o governo gasta por ano com o programa Bolsa Família.

Estudo da Receita Federal a que a reportagem teve acesso mostrou que esse ganho vem sendo usado pelos grandes fabricantes para pagar menos imposto e, assim, ganhar vantagem competitiva sobre marcas concorrentes de menor porte.

Esse levantamento revela que líderes do mercado chegaram a pagar somente 0,1% do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) devido, em 2011. Na média, pagaram 7% do que era devido. A situação hoje é mais grave, segundo pessoas com conhecimento do mercado, porque mais empresas passaram a adotar a mesma sistemática.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/congresso/2017/05/06/mp-pode-acabar-com-credito-tributario-de-r-135-bi-do-setor-de-bebidas-diz-a-folha

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *