Principais noticias dos jornais nacionais de Segunda-feira 12 de Junho de 2017

Manchete do jornal O Globo: Aécio e Alckmin pressionam PSDB a ficar no governo

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Gilmar vê pressão sobre Judiciário

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Governo apela a Doria e a Alckmin para manter PSDB

Manchete do jornal Valor Econômico: Consumo rural se destaca em meio a economia estagnada

 

Governo quer votar denúncia de Janot em dez dias no Congresso, diz O Globo

O Palácio do Planalto e a base aliada já se preparam para enfrentar a denúncia a ser apresentada até o próximo dia 19 pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer: querem uma tramitação rápida. O plano é tentar garantir um placar de mais de 200 votos para barrar autorização da Câmara para abertura de processo. Aliados de Temer gostariam de “liquidar” o assunto entre uma semana e dez dias, encurtando os prazos regimentais.

A estratégia pós-TSE ou anti-Janot, como está sendo chamada a atual fase da crise política, começou a ser traçada mesmo antes do resultado que absolveu a chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Aliados dizem que a própria Câmara não quer ficar refém da agenda do Ministério Público. Parlamentares querem resolver tudo bem antes do recesso de julho, que começa na metade do mês.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/06/12/governo-quer-votar-denuncia-de-janot-em-dez-dias-no-congresso-diz-o-globo

 

Governo Temer busca reforçar oposição de políticos a Janot, diz a Folha

O Palácio do Planalto vai argumentar que a PGR (Procuradoria-Geral da República) faz acusações sem provas contra o presidente Michel Temer, em sua estratégia para tentar barrar a denúncia que deve ser apresentada contra o peemedebista até a próxima semana.

Auxiliares do presidente querem, com esse discurso, fragilizar a acusação feita pelo procurador-geral Rodrigo Janot já na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, que precisa emitir um parecer sobre a admissibilidade da acusação antes que ela seja votada no plenário.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/06/12/governo-temer-busca-reforcar-oposicao-de-politicos-a-janot-diz-a-folha

 

Governo apela a Doria e a Alckmin para manter PSDB é a manchete do Estadão

O presidente Michel Temer apelou ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, e ao prefeito de São Paulo, João Doria, para que eles trabalhem no sentido de esvaziar o caráter deliberativo da reunião da Executiva ampliada do PSDB marcada para hoje e que pode definir a saída dos tucanos da base aliada ao Palácio do Planalto.

Após a vitória de Temer no julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sexta-feira, o presidente, por meio de aliados e ministros do PSDB, pediu a Doria e a Alckmin que deem mais tempo a ele para reorganizar sua base e mostrar que o governo ainda tem força para aprovar as reformas defendidas pelo prefeito e pelo governador, principalmente a da Previdência. Dentro do próprio PSDB é dado como certo que Temer não conseguirá fazer as reformas sem o apoio dos tucanos.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/06/12/governo-apela-a-doria-e-a-alckmin-para-manter-psdb-e-a-manchete-do-estadao

Deixe um Comentario

Redação Brasil News

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.