Morre Alan Rickman, o “professor Snape” de Harry Potter

O ator britânico Alan Rickman faleceu, nesta quinta (14), em Londres, vítima de um câncer. A notícia foi anunciada pela família do ator, mais popularmente conhecido pelo papel de Professor Snape na franquia “Harry Potter”.


Rickman, que tinha 69 anos, tinha um extenso currículo no teatro britânico e no cinema. Além do papel nos filmes do personagem Harry Potter, tornou-se conhecido também como o adversário de Bruce Willis no filme de ação “Duro de Matar”, em 1988.


A experiência na tela grande foi iniciada justamente com “Duro de Matar”, após uma série de papéis em telefilmes e minisséries para a TV. 


Rickman também foi diretor, tanto no cinema quanto no teatro. Na tela, assinou em 1997 o drama intimista “Momento de Afeto” (adaptação de um texto teatral), com Phyllida Law e Emma Thompson. Em 2014, voltaria para trás das câmeras com “Um Pouco de Caos”, no qual também foi ator. 


O último trabalho de Alan Rickman no cinema foi a voz do personagem Blue Catterpillar, em “Alice Através do Espelho”, com estreia marcada para 16 de maio no Brasil. 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *