Bagdá : Agência confirma pelo menos 30 mortos em ataque terrorista

Segundo a agência Efe, o número de mortos no atentado contra um estádio de futebol ao sul de Bagdá, subiu para 30. As explosões foram reivindicadas pelo Estado Islâmico.  

O prefeito da cidade de Alexandria é uma das vítimas fatais, onde fica o estádio alvo do atentado, Ahmed al Jafayi. Já entre os 95 feridos, há comandantes da milícia xiita Multidão Popular e militares da inteligência do país.

As primeiras informações dão conta de que um terrorista se infiltrou entre os torcedores e detonou o colete de explosivos que carregava no interior das arquibancadas.

De acordo com a agência “Amaq”, vinculada ao EI, anunciou que o grupo tinha realizado “uma operação de martírio com um colete de explosivos contra uma concentração de milicianos em Alexandria”.

Alexandria é uma cidade da província de Babel, onde no último dia 6 de março ocorreu outro ataque suicida, cuja autoria também foi reivindicada pelo EI.

Aproximadamente 50 pessoas morreram e 70 ficaram feridas nesse atentado contra um posto de controle policial na cidade de Hilla.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *