Morre Prince, ídolo pop, aos 57 anos

O cantor e compositor Prince Rogers Nelson, 57 anos, foi encontrado morto no elevador de sua casa, em Minnesota, nos Estados Unidos, na quinta-feira (21). A causa da morte, que já foi informada à família e empresários do artista, não foi divulgada à imprensa.

Desde a mais tenra idade, o ídolo pop mostra que tinha música nas veias. Em seu álbum de estreia, tocou quase todos os instrumentos. Já nos palcos, sua preferência eram as guitarras, o piano e o baixo.

Antes de completar 20 anos, ganhou o primeiro álbum de platina. Ele foi o preceptor de tendências na música pop e em clipes. Era um exímio dançarino e levantava seu público.

Em 1984, o sucesso de Purple Rain o colocou na lista, mais uma vez, dos artistas mais tocados do mundo. Neste ano, Prince ganhou dos prêmios Grammy e um Oscar de canção original.

Presidente dos EUA e artistas lamentam morte de Prince

O presidente Barack Obama lamentou, por meio de nota, a morte de Prince. Ele disse que poucos artistas tiveram uma trajetória tão significativa quanto à do ídolo pop.

O ex-Beatle Paul McCartney afirmou: “deus abençoe esse gênio criativo. Obrigada, Prince. Amor, Paul”.

Madonna se disse “devastada” com a notícia. Para ela, Prince mudou o mundo porque era um verdadeiro visionário. Já Elton John salientou que subiu duas vezes ao palco junto com o cantor: “foi uma honra”.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *